sábado, 14 de maio de 2011

TEXT: GENERATION GAP

Five common complaints teenagers have about their parents.

They check up on how I spend my money.

They don't let me play loud music at home.

They don't let me have my hair the way I want it.

They are not interested in what I think.





Five common complaints parents have about their teenage children.


They don't help enough in the house.


They're untidy and rude.


They never say where they're going or when they're coming home.


They spend all their money on terrible clothes.


They spend too much time watching tv and videos.


Changes (Student book 2), de Jack C. Richards com Jonathan Hull e Susan Proctor, Cambridge University Press, 1995, p. 50.


1. What values or attitudes are being presented and how do they relate to my own and others?

2. Are there contraditions in the ideologies of text?

3. Are there gaps and and silences in the text?

4. What practices are being shaped and valued?

5. What histories and experiences are included or omitted?

6. How does this text relate to my position in society and my cultural situation?








113 comentários:

  1. O texto, se referi a preocupação dos pais com os seus filhos, têm um pouco haver com minha vida, pois passo pelas mesmas coisas. Há contradições na ideologia do texto. Não ha lacunas e silêncios.
    A prática do texto é a desobediência dos filhos adolecentes e a preocupação dos pais. A realidade de varios adolecentes, com sua familia.
    Como jovem que só quer mandar na propria vida, sem que seus pais interonpão.
    1º H Suianny Fraga de Góis.

    ResponderExcluir
  2. O texto , fala da preoucupação um pouco exagerada dos pais sobre seus filhos adolescentes ,as atitudes ouzadas
    que nos adolescentes tem sobre os nossos pais. Existe contradição na ideologia do texto , não há lacunas e silêncios . A pratica e a ouzadia dos jovens adolescentes e o valor e a preoucupação dos pais , A historia de adolescentes no convivio com os familiares e os jovens com a mania de querer mandar em si mesmo sem interferencia dos pais em sua vida .

    1º F Ana Liz Viera Soares Nº 01

    ResponderExcluir
  3. Talisson

    Esse texto fala das reclamações que os adolescentes tem com os pais e virce-versa,e as preocupações exagerada.O texto tem um pouco a ver com minha vida,por que meus pais tem muita preocupação comigo.
    Tem contradições de tempo,porque o tempo dos filhos não é o mesmo tempo dos filhos e a forma de pensar são diferentes.Pra mim só tem uma lacuna entre as afirmativas dos adolescentes e as afirmativas dos pais.
    As práticas são as coisas que os adolescentes fazem e as preocupações que os pais tem com os filhos.È que os filhos pensam que são donos de si mesmo e querem mandar em tudo,mas não é assim que deve se pensar,pois eles são de menor e não mandam em nada.
    Esse texto faz com que os adolescentes tenham mais respeito com todos que são da sociedade e principalmente com os pais porque são eles que dão tudo pra eles.

    1ºA Talisson Lima da Silva Santos Nº43

    ResponderExcluir
  4. Este texto fala sobre a preocupação dos pais com os filhos e os filhos com os pais. Existe também contradicões ideologicas no texto. Não há lacunas e silêncio no texto. As coisas exageradas que os adolescentes fazem e as preocupações dos pais com os filhos. Esta mostrando a realidade no mundo dos adolescentes. É que o jovens quer ser independente antes da hora e os pais ficam cheios de preocupação e acha que tudo tem que ser ao seu tempo.

    1º "A" José Camilo de Santana Santos Nº 23

    ResponderExcluir
  5. o texto fala sobre a preucupação dos pais com os seus filhos .
    a algumas contradições no texto mais não a lacunas em silencio .
    as coisas que os jovens fazem sem pensarem na consequencia e como seus pais ficam e pensam .
    o texto mostra a realidade de como os jovens agem.
    os jovens querem ser indepedentes antes da hora , e não ligam com nada nem com as consequencias do que fazem , agem sem pensar e pelas preucupações de sair de uma faze de criança para outra de entrando na faze adulta acham que ja são adultos e não ligam para nada nem para ninguem ,e acham que são senpre os certos , e querem que tudo seja na hora que eles querem .

    Jhonata de Farias 1º G . Nº 13 .

    ResponderExcluir
  6. No texto apresentado relata a historia de vida de muitos adolescentes e de seus pais, pois se trata das atitudes que ambos cometem, onde os adolescentes obtêm um comportamento rebelde e imaturo, e os adultos a necessidade de ordem dentro de casa;o que muito se vê nos dias atuais. Existe uma contradição no texto quando o próprio, fala sobre as diferenças existentes entre os pais e os filhos, onde os pais são responsáveis e os filhos o oposto deles. Existe apenas uma lacuna, uma omissão da parte dos pais quando admitem o modo em que seus filhos se comportam. A única prática que está sendo formada é a do mundo real, da realidade em que os pais e jovens de hoje vivem, a desobediência, a falta de regras e limites. De acordo com a posição perante a sociedade, o texto vem revelar a vida dos adolescentes, como já foi dito,e a pura falta de tolerância deles,onde no mundo em que vivemos ,apesar dos problemas sociais,devemos tentar estabelecer um comportamento correto perante os nossos pais.

    1° F , Nívia Soanny Silva Santos,n° 31

    ResponderExcluir
  7. O texto tenta mostrar como os filhos adolescentes vêm os pais, e vice-versa, ambas as partes sempre sempre acham motivos para reclamar, geralmente os filhos, pois nunca estão satisfeitos com as decisões tomadas pelos pais, pois acham que as atitudes deles que estão certas, e que os errados é os pais. A contradição no texto, onde os pais e filhos têm opiniões opostas. A prática que está sendo formada é onde o autor tenta mostrar um pouco a vida real dos adolescentes com seus pais. O texto se enquadra comigo sim, pois sempre tem horas onde, desejamos que nossos pais mudassem de idéia, que eles aceitem nossas decisões, etc. São incluídas as experiências vividas por cada adolescente e por cada pai. Práticas de respeito, onde devemos ser orientados e obedecer aos nossos pais, para que assim aja uma boa convivência.

    Aluna: Victória Oliveira nº: 43
    Série: 1ºano Turma: F

    ResponderExcluir
  8. O texto fala sobre as opiniões dos pais e dos filhos, em relação as atitudes do cotidiano de cada um deles, mostrando um pouco da realidade de muitos. Sempre há contradições sobre esses assuntos, pois cada lado tem suas opiniões.
    O texto se enquadra um pouco sim com a minha realidade ,muitas vezes é difícil concordar com algumas opiniões dos meus pais , outras vezes prefiro concordar.
    O texto é perfeito para comparar as opiniões de ambos os lados , e serve também , para refletir sobre a convivência entre toda a familia.

    Aluna: Grasielle Lima n° 20
    Série:1° H

    ResponderExcluir
  9. O texto fala das opiniões de ambas as partes, tanto dos pais como dos filhos. Coisas do cotidiano, a preocupação dos pais, e a rebeldia dos filhos adolescentes. Sendo assim, há contradições no texto, pois cada um tem sua opinião diferenciada.
    Não há lacunas e silêncios no texto.
    A prática valorizada no texto é a orientação dos pais para os seus filhos, mesmo havendo contradições dos filhos em relação a esses aspectos é dever dos pais orientá-los.
    Me identifico com o texto, pois, a maioria das reclamações citadas no texto de ambos, acontece comigo. Tento respeitar a opinião dos meus pais pois sei que na maioria das vezes eles estão certos.

    Aluna: Bárbara Damião M. de Almeida. n° 2
    Série: 1° F

    ResponderExcluir
  10. o texto fala sobre reclamações, dos pais e de filhos, tendo sim contradições pois todos ambos sempre imponhe sua opinião.tendo sim lacunas de silencio no texto.tendo um divido valor as orientações doas pais paa os filhos,me enquadro no texto texto poi ssempre quero ter o que quero,e em dua sdas reclamações.
    o texto pode sim ser um metado de refleçao, para os adolencentes.
    aluna= sauany
    serie= 1 F
    numero=36

    ResponderExcluir
  11. Esse texto fala sobre 5 adolescentes que reclamam dos pais que nao deixa fazer nada.Pois nao deve ser assim temos que sair temos que se diverti mas temos que ter nossos limites.Os pais hoje em dia se procupa demais com os filhos certo e pra se preocupar mas tanto nao, temos que ficar avontade.Hoje em dia os adolescentes querem ser independetes antes da hora querem ser dono dele mesmo fazer o que quer mas nao e assim vamos ter limite.Meu caso nao e assim posso fazer o que eu quero na hora certa e no dia certo nao sofro por isso.Gostei muito desse texto,boa escolha.

    Aluna: Nivia farias
    Série:1 ano A
    N° da chamada:37

    ResponderExcluir
  12. Os comportamentos dos pais e dos filhos ambos pensam que o outro está errado. Os filhos na maioria das vezes pensam que o querem é o correto, mas na verdade é o que os pais dizem que é o certo.
    Existe sim contradição pois ambos tem opiniões opostas. A prática deve ser valorizada, pois mesmo existindo a contradição ambas as partes, os pais estão corretos pois é dever dos pais nos orientar sobre o que é correto e o que é incorreto.
    Eu me identifico muito, pois na maioria das vezes penso que meus pais estão errados.Mas no final sempre tenho que admitir que ele estão certo e que tudo que eles querem é o nosso bem.
    Aluna:Juliany Santos Mota n°: 23

    série: 1° ano F

    ResponderExcluir
  13. O texto acima fala sobre os adolescentes de hoje em dia e sobre seus pais. É apresentado no texto o que os adolescentes pensam sobre os pais e, o que os pais pensam sobre os filhos. Mostra a “liberdade” que os adolescentes querem, mas não podem tê-la porque são impedidos pelos pais. Há contradições presentes no texto: as opiniões distintas dos pais e dos adolescentes; o que os adolescentes acham que é certo e bonito – uma roupa, por exemplo – os pais já não gostam, e acham isso ridículo; o que os pais sempre reclamam com os adolescentes e acham incorreto – como o exagero na TV e no computador, por exemplo – os adolescentes acham isso correto e acham que a atitude dos pais em relação a isso é ambígua. Cada atitude e gosto que os adolescentes têm, são muitas vezes criticadas pelos pais e vice-versa.
    Identifico-me com este texto por eu ter algumas reações parecidas com os adolescentes citados no texto, como por exemplo, ouvir música alta em casa. Meus pais não gostam dessa atitude e por isso, reclamam. Mas, nem por isso devo deixar de respeitá-los nem tampouco deixar de obedecê-los. - Não existem lacunas nem silêncio no texto.

    Aluna: Érika Rezende Silva
    N°: 09
    Série: 1°
    Turma: F

    ResponderExcluir
  14. O texto relata as atitudes dos jovens dessa geração, pelo ponto de vista de seus pais e também as atitudes dos pais pela opinião dos adolescentes. As contradições presentes no texto são: a opinião dos adolescentes totalmente diferente das dos pais. O texto não apresenta lacunas, ou seja, silêncios.
    Identifico-me com alguns dos comportamentos adolescentes citados no texto como por exemplo, ouvir música alta, a questão das roupas,etc.


    Aluna: Paula Rosane S. Andrade Nº: 32
    1º ano F

    ResponderExcluir
  15. O texto relata o comportamento dos filhos com os seus pais.Mostra que os jovens querem ter liberdade para fazer tudo o que eles quiserem,e na hora que quiserem,mas nem sempre os pais deixam isso acontecer. No texto há contradições, as opiniões diferentes e não há lacunas e silêncio.
    Identifico-me com a maioria dos comportamentos existentes no texto...
    Mais isso não significa que os pais estão errados, muito pelo contrario eles estão completamente certos, e por isso que devemos obedecê-los e respeitá-los.

    Aluna: Clislany Victória Souza Santos
    Nº 06
    Serie: 1º ano Turma: F

    ResponderExcluir
  16. O texto fala da preocupação dos pais sobre seus filhos adolescentes e da desobediência de seus filhos. Existem contradições nas ideologias do texto. No texto não existe lacunas e silêncio. A prática do texto é a preocupação de seus pais sobre seus filhos adolescentes e as atitudes exageradas de seus filhos adolescentes.Está relatando a realidade dos adolescentes no mundo.
    Os jovens querem mandar em sua própria vida, sem que seus pais interrompam,ou seja, querem ser independentes e seus pais ficam preocupados.
    1º D Brenda Victória Freitas Santos Nº 04

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Neste texto não apresenta nenhuma atitude que se identifique comigo, pois meus pais são muito liberais, na ideologia do texto aparece contradições, não existe lacunas e silêncio no texto, a prática do texto é a desobediência dos filhos adolescentes e a preocupação dos pais, um fazendo críticas sobre o outro, mais eles se amam muito...
    Os pais já são experientes e querem que os seus filhos sigam o caminho correto, a história transmitida é que os filhos querem gastar seu dinheiro e seus pais ficam controlando o seu dinheiro. O texto não se relaciona comigo nem no quesito da sociedade e nem o cultural.
    1º D VANESSA COSTA RABELO.

    ResponderExcluir
  19. o texto refere-se a coisas comuns no nosso cotidiano pois fala sobre comuns reclamações de pais com os filhos e dos filhos com seus pais,uma atitude dessas se refere a mim.
    há muitas contradições pois os pais pensam de um jeito sobre os filhos e os seus filhos pensam totalmente diferente.
    Não há lacunas e silêncios no texto.há muitas praticas que todos os adolescentes gostam de faser e seus pais nao deixam, como tambem há praticas que os pais querem que seus filhos façam como os filhos de antigamente.
    Como os pais ja são bem mais experientes que seus filhos alguns querem que eles sejam iguais. exemplo: os pais querem que seus filhos ajudem á arrumar a casa.Esse exemplo que eu dei é uma das coisas que meus pais querem que eu faça sempre.

    Deoclecio andrade de carvalho
    1º H

    ResponderExcluir
  20. O texto fala sobre a falta de interesse dos filhos e a falta de espaço por parte dos pais,não a contradições o texto fala o que realmente acontece nas relações entre pais e filhos e tambem não a lacunas e nem silêncios mais sim reclamações tanto dos pais quanto dos filhos.Que pais e filhos não se entendem porque os pais não deixam agente fazer nada que gostamos e os pais reclaman que agente não faz nada.

    Aluno:Nayrã Gutemberg
    Série:1º Turma:D Nº:34

    ResponderExcluir
  21. O texto se refere aos conflitos entre pais e filhos, pois os jovens têm impulsos de rebeldia quando começam a formar seus próprios valores.
    Os conflitos surgem tanto por culpa dos pais como dos filhos, os pais porque têm uma enorme dificuldade em aceitar o crescimento dos filhos. Já os filhos começam a ver os pais com outros olhos, vendo os defeitos dos mesmos e começando a critica-los. Mas a principal causa destes conflitos é que os pais tentam controlar os filhos, enquanto estes querem é ter toda a liberdade do mundo.
    Não há lacunas e nem silêncios no texto.
    Alguns conflitos são inevitáveis, mas muitos podem ser solucionados com um bom diálogo e respeito isso é muito importante.
    Os objetivos dos pais estão ligados a preparar os filhos para a “vida”, há uma grande preocupação com a formação do caráter e de um comportamento ético, mas não se esquece da necessidade de adequação ás exigências do mercado de trabalho e da sociedade.

    Aluna:Ingrid santos Nº:23
    Série:1º Turma:B

    ResponderExcluir
  22. O texto apresenta os conflitos dos pais com seus filhos adolescentes, que por muitas das vezes não os escutam e nem os respeitam, já que a adolescencia é a fase dos descobrimentos. Existem várias contradições no texto pois há uma opisição entre os pensamentos dos pais e pensamento dos filhos. Não há lacunas e nem silêncio no texto . A prática do diálogo que é muito importante, para uma convivência melhor. É omitida a parte que deveria ser muito exposta que a adolescencia é a fase dos descubrimentos , da falsa liberdade e os pais deveriam levar isso em conta . O que está sendo apresentado neste texto representa o que aconteçe realmente na sociedade independente de posição na sociedade e cultura.
    Laryssa Sousa
    N° 22
    1° G

    ResponderExcluir
  23. verificam como eu gasto dinheiro, não deixam eu tocar musica alta em casa a mesma coisa que meus pais não deixam eu fazer. Esse texto na minha posição na sociedade eu vivia isso só que hoje meus pais estão deixando eu fazer o que eu quero se quero sair a noite para uma festa eu aviso que vou à festa para eles não ficar preoucupados.
    lipe..
    ALUNO: BRUNO FELIPE SERIE:1°H

    ResponderExcluir
  24. As atitudes apresentadas são típicas do adolescente moderno, essas atitudes não são muito diferentes das minhas, mas os exageros cometidos por esses adolescentes eu não me encaixo. Não existe contradições, pois os comentários dos adolescentes e dos pais geram um debate bastante clássico. Não há colunas e nem silêncio no texto. A prática que estão sendo formada é a do adolescente rebelde em contradição à pratica comum dos pais, não existe valorização de nenhuma das partes e sim a apresentação desta contradição. Na minha formação cultural, é um exagero algumas atitudes apresentadas no depoimento dos adolescente, pois eu me considero ter atitudes do adolescente moderno, mas com muitas moderações.
    YANCA REGINA DOS SANTOS, 1º ANO F

    ResponderExcluir
  25. Nesse texto vem relatando um problema comum entre pais e filhos, ou seja os filhos querem mais liberdade, coisa que os pais não aceitam muito e os pais reclamam que os filhos não ajudam o bastante em casa, só fica na frente da televisão ou assistindo videos gastam o dinheiro com muita facilidade e entre outras coisas. Mas eles nunca chegam em um acordo definitivo.

    Mayara Domingos Santos 1º H

    ResponderExcluir
  26. 25 de maio 16:47


    O texto relata problema entre pais e filhos.Onde há contradições ideologicas.não há lacunas e silêncio no texto.Os exageros dos jovens e a preocupação dos pais.Mostra a realidade do mundo jovem.E os adolescentes hoje não respeitam os pais,querem ser idependete antes da hora e os pais acham que tudo tem seu tempo.

    ALUNA:Janaina oliveira lima
    série:1
    turma:D

    ResponderExcluir
  27. Fala sobre a super proteção do pais com os filhos.Existem contradições na ideologia do texto.Há lacunas e silêncio no texto.Que os adolescentes estão querendo ser cada vez mais independentes e os pais querendo de uma certa forma controlar a vida dos filhos.É incluido que a maioria dos adolescentes passam por essa fase de querer fazer alguma coisa e os pais não deixarem. São omitidas que nem todos os pais são assiom, existem alguns que são mais liberais.Esse texto nos mostra aquilo que a sociedade nos impôs, que não podemos fazer tudo que queremos, pois existem regras.
    Larissa Batista Souza. 1° A

    ResponderExcluir
  28. O texto fala sobre o pensamento dos pais em relação as atitudes dos filhos, e dos filhos em relação as atitudes dos pais. Me identifico com o texto pois tenho as mesmas reclamações sobre os meus pais e sei que eles também tem essas reclamações sobre meu comportamento. Existem várias contradições nas ideologias dos pais e dos filhos apresentados no texto. Os pais estam querendo controlar a vida dos filhos, mas hoje em dia os adolescentes querem mais liberdade sobre suas escolhas. Apenas cinco pais e cinco adolescentes expressam suas opiniões porém alguns pais não são tão exigentes e essa experiência é omitida. O texto se relaciona com a sociedade em que vivo pois mostra que sempre vai haver pessoas que mandam e pessoas que obedecem e em tudo que você faça sempre há a imposição de regras.

    Brenda Mascarenhas dos Santos 1°A

    ResponderExcluir
  29. Taiane

    O texto se aludiu à preocupação dos pais com os seus filhos. Possui incoerências no sistema de idéias do texto, carecem espaços e concordâncias. O texto tem um pouco a ver comigo, pois há a mesma questão de inquietação dos meus pais. A questão de preocupação econômica se relacionando aos gastos dos adolescentes também é uma vivente no texto. Em minha opinião inicialmente não há praticas sendo formadas, somente a questão do valor fraternal da preocupação. O texto é a referencia do quadro atual e mundial de muitos adolescentes e suas relações como os pais, assim como vivo também, pois faço parte desse grupo de adolescentes. A pratica dos pais aqui contida, é a correta, pois nós jovens pensamos que podemos tudo e que já temos maturidade necessária pra nossa vida, mais no fim de tudo a razão é a dos nossos pais, pois são vividos e experientes.

    Taiane Santos Melo, 1ºG nº41

    ResponderExcluir
  30. Texto de O, adolescentes dos filhos do seus do sobre dos pais do dos do exagerada do pouco do um do preoucupação da Dinamarca do fala, como ouzadas dos atitudes
    pais dos nossos do ósmio do sobre do tem dos adolescentes do que no.
    Virce-versa dos pais e do ósmio de COM do tem dos adolescentes do ósmio do que dos reclamações do fala DAS do texto de Esse, e como o exagerada dos preocupações. Pouco do um do tem do texto de O um vida do minha de COM do ver, comigo do preocupação do muita do tem dos pais do meus do que do por.

    O ideologia do na do contradição de Existe faz o texto, silêncios das lacuna e do há do não. Um pratica e uma valentia e dos adolescentes e o dos jovens do dos do ouzadia pais de um dos do preoucupação, historia de adolescentes de A nenhuma COM dos jovens do ósmio dos familiares e do ósmio de COM do convivio um vida mandar do sua do em dos pais do dos do interferencia dos sem do mesmo do em si de de querer da mania.

    Vitória Dantas 1ª "D" Nº 40

    ResponderExcluir
  31. No texto há relatação de reclamação de pais para filhos e virce-versa.Aonde tem contradições ideoligicas, pois oa pais querem uma coisa e os filhos querem outra. Não tem lacunas nem silêcio no texto. A preocupação dos pais, e a vontade cada vez maior dos filhos de serem independentes. é o que vários adolescentes passam com seus pais. Que os adolescentes tem que respeitar os mais velhos e perceber que tudo tem seu tempo certo.

    Aluna: Lindiani Germano Da Silva N°26
    Série: 1°D

    ResponderExcluir
  32. O texto relata adolescentes reclamando das atitudes dos pais por não deixarem eles têm a sua própria escolha e os pais reclama das atitudes e atos dos filhos . Não me identifico com o texto pois tenho um diálogo com meus pais ele me compreendem e eu tento compreende -los .
    Existe , os filhos pensam de uma forma e os pais pensam de outra cada um tem uma forma diferente de pensar .
    Sim , pois não existe diálogo entre ambos só existe reclamações .
    A prática que está sendo formada é de um adolescente em contradição e não existe valorização de ninguém mais a apresentação dessa contradição .
    Omitidas porque nem todos os pais reclamam dos seus filhos .
    A sociedade ver os jovens como rebelde e na situação cultural não é bem assim os pais também não são tão chato como é falado pelos os adolescentes .
    Aluna : Thaysleane Chagas Santos
    Série : 1º D
    Número de Chamada : 38

    ResponderExcluir
  33. O texto fala sobre os adolescentes que não dão valor aos seus pais, quererem o tempo todo que ele quer, se os pais não compreendem seus filhos, por isso fazem oque fazem.As contradições nas ideologias, muitos pais como as adolenscentes expressam suas opiniões. As obrigaçõese deveres são dos filhos, histórias de adolescente que não sabem dar valor aos pais, e criicam seus cuidados, eles acham desnecessárias, e experiências de pais por já ter ultrapassado a idade dos adolescentes não entendem attitude deles.O seu texto está relacionado à minha posição na sociedade de uma forma que, por isso não querem participar de conversar co os pais, os jonves de hoje são mais evoluídos e desaforados,everia ter curso de educação mal pai para não pôr limites à seus filhos e isso acaba afetando a sociedade.


    Aluna: Maiara Luiza Barreto
    Série: ano 1 ° D
    Atheneu SERGIPENSE
    numero da chamada: 28

    ResponderExcluir
  34. O TEXTO FALA SOBRE OPINIÕES DIFERENTES,A DOS ADOLESCENTES E A DOS PAIS.OS ADOLESCENTES TEM ATITUDES OUSADAS,MAS NÃO SÃO SÓ ELES QUE TOMAM ATITUDES OUSADAS.EXISTEM CONTRADIÇÕES NA IDEOLOGIA DO TEXTO. NÃO HÁ LACUNAS E SILENCIOS NO TEXTO.
    LUANA DE SOUZA SENA 1ºB

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. O texto relata adolescentes reclamando das atitudes dos pais por não deixarem eles têm a sua própria escolha,existem contradiçoes,não lacunas e silêncio.Há praticas que os pais querem que seus filhos façam como os filhos de antigamente, É omitida a parte que deveria ser muito exposta que a adolescencia é a fase dos descobrimentos , que os jovens de hoje querem ter a maturidade que não tem e com isso querem mandar na sua propria vida

    Sara Estefane Dos Santos Silva
    1°G n:39

    ResponderExcluir
  37. O texto fala sobre a vida cotidiana entre pais e filhos adolescentes, onde envolve o caráter de cada um, com a modernidade é comum brigas entre os mesmos, pois os adolescentes de hoje querem ser donos dos seus próprios narizes e acham que os pais reclamam demais, exigem demais, etc., isso acontece em ambas às partes, e principalmente os adolescentes, pois para eles os errados são sempre os pais. Há contradição no texto, pois as opiniões entre pais e filhos são opostas. Não há lacunas e silêncios no texto. A prática que está sendo formada é onde o autor mostra a vida cotidiana dos adolescentes com seus pais. Me identifico com o texto, pois a maioria das reclamações de ambas as partes acontece comigo, como por exemplo ouvir música alta e passar muito tempo assistindo TV e acessando. Mas, apesar de tudo respeito às opiniões dos meus pais, pois na maioria das vezes, são eles que estão certos!

    Naiara Barbosa Fonseca.
    1º ano G Nº: 31

    ResponderExcluir
  38. A ideia geral que é apresentada no texto é o caráter das pessoas, neste caso de pais e filhos, onde os filhos hoje em dia geralmente os adolescentes, acham que tem ‘liberdade’, querem fazer o que quiser sem que os pais interrompam com opiniões, conselhos ou qualquer outro tipo de ideia que os atrapalhem, aí é onde os filhos vêem seus pais como chatos, que cobram e exigem demais. Geralmente as opiniões de pais e filhos são opostas, principalmente com os adolescentes, pois acham que já são maduros demais para serem subordinados, e no texto apresenta essa contradição. As atitudes dos filhos são tão criticadas pelos pais quanto às atitudes dos pais pelos filhos. Identifico-me com o texto, mas faço o passível para não aborrecer meus pais, mesmo achando que eles exagerem um pouco para que haja uma concordância e uma boa convivência. Não há lacunas e silêncio no texto.

    Aluna: Maiara Barbosa
    Turma: 1º ano G
    Nº: 26

    ResponderExcluir
  39. No texto apresentado relata a historia de vida de muitos adolescentes e de seus pais, pois se trata das atitudes que ambos cometem, onde os adolescentes obtêm um comportamento rebelde e imaturo, e os adultos a necessidade de ordem dentro de casa;o que muito se vê nos dias atuais.Há contradição no texto, pois as opiniões entre pais e filhos são opostas.Não há lacunas e silêncios no texto. A prática que está sendo formada é onde o autor mostra a vida cotidiana dos adolescentes com seus pais.Me identifico com o texto, pois a maioria das reclamações de ambas as partes acontece comigo, como por exemplo ouvir música alta e passar muito tempo assistindo TV e acessando a internet. Respeito a opinião dos meus pais, pois eles sempre estão certos.

    Nicholas Matheus Conceição Costa
    1º Ano H - Nº 36

    ResponderExcluir
  40. O texto mostra a relação entre pais é filhos, que e quase sempre tumultuada por pequenos conflitos que ao se juntares formar uma bola de neve que muitas vezes abalam as famílias, esses conflitos se dever a contradição entre pensamentos. Tipo! antes os jovens aceitavam os nãos como comuns, hoje não mais, nos jovens do século XXI temos opiniões próprias, e tentamos sempre revidar quando nossos pais dizem não. Eu me identifico com algumas coisas como: minha mãe não deixa eu cortar meu cabelo do jeito que eu quero e ela reclama muito pois gosto de assistir tv e acessar a internet.
    Lucas Rafael Freire.
    1º ANO "A" nº 30

    ResponderExcluir
  41. Esse texto esta falando sobre os adolescentes e seus pais. As contradições entre adolescentes e pais que tem um modo de pensar e agir totalmente diferente de e isso causa alguns conflitos entre eles. Eu acho que tenho alguma coisa relacionado ao texto como ter o modo de pensar diferente dos meus pais. O texto quer mostrar as diferenças entre adolescentes e pais em todo mundom, mas isso é uma fase depois passa.

    Série: 1º F
    Aluno: Israel de Oliveira Menezes
    Nº: 20
    Atheneu Sergipense

    ResponderExcluir
  42. esse texto fala sobre unas das coisas que os adolescentes passam com os pais.eu como adolescente o que eu reclamaria outras coisas como:
    • Eles não deixam sair para onde eu quero
    • Eles não deixam fazer o corte de cabelo que eu quero
    • Eles são tão caretas que não deixam eu impor minha opinião.
    Então eu não tenho uns pais tão chatos e exigentes em certos pontos .mais muitos jovens tem pais muitos chatos.

    ALUNA:Deisyane Letícia Pereira Sales.
    SERIE E TURMA: 1ªE

    ResponderExcluir
  43. O texto fala sobre os adolescentes e seus pais. Os adolescentes de hoje se acham independentes para fazerem tudo o que quiserem, mas nem sempre os pais concordam com essa atitude. No texto há contradições, as opiniões opostas e não há lacunas e silêncio.
    Identifico-me com alguns comportamentos, mas isso não significa que não devo respeitar os meus pais, pelo contrario tenho que respeitá-los e obedecê-los.

    Aluna: Melissa R.M de Menezes
    Nº29
    1º F

    ResponderExcluir
  44. Os adolescentes apresentam atitudes contrarias aos seus país e sendo uma coisa que ocorre com a maioria das famílias. Os pais e adolescentes apresentam varias diferenças havendo assim lacunas e silêncios. As praticas de um para o outro representa diferenças de hábito e idade. Querendo ou não sempre existirá diferenças entre pais e filhos, porem as diferenças apresentadas não identificam-se comigo.

    Silvio da Silva Santos Nº 40
    1º Ano “G”

    ResponderExcluir
  45. O texto fala sobre as atitudes dos pais com o comportamento dos filhos, e dos filhos com as reclamações dos pais, tais compartamentos dos filhos que os pais mais reclamam, como: não ajudar nos afazeres de casa, só sabe assistir TV, entre outras coisas. Já os filhos reclamam dos pais porque nunca estão interessados como que eles pensam, não deixam ouvir música bem alto, e outras coisas. Nesse texto há contradições e ideologias diferentes. Mesmo não querendo que aconteça desavenças entre pais e filhos, essa é a realidade . Mas esse texto não tem muito em comum comigo.



    Lorena C. Mendonça Ferreira
    1º "A"
    Nº 28

    ResponderExcluir
  46. O texto apresenta vidas de pais e adolescentes modernos e rebeldes, que acham que tem liberdade para tudo, e não respeitam os seus pais, eles não aceitam conselhos e opiniões de seus pais, querem se dominar, e não ser dominados. O texto também apresenta várias contradições, pois revela pensamentos entre pais e filhos. Nesse texto não há existência de lacunas e silêncio. As práticas que estão sendo formada no texto, é a vida do adolescente rebelde, e as dos seus pais. Identifico-me com alguns exemplos do texto, como por exemplo: ouvir música alta, ou fazer o que quiser com o meu cabelo.

    Dayane Sobral Santos
    1° Ano "G" N°4

    ResponderExcluir
  47. Os filhos estão desrrespeitando seus pais, achando que ja podem se dominar.
    Existem contradições.
    Não existem lacunas nem silencio
    A rebeldia dos que pensam que na vida não existem limites.
    Devo respeitar meus pais e saber meus limites.

    Antonio Robert Chagas Conceição

    1 ano(H).

    ResponderExcluir
  48. O texto citado fala sobre os valores de pais e atitudes dos filhos que são totalmente opostas, filhos que não aceita a ordem dos pais e pais que não compreende seus filhos, causando então um conflito. Eu mim identifico com algumas atitudes dos filhos como por exemplo: ficar muito tempo na internet, e os pais reclamarem.

    As contradições presentes no texto são as opiniões, o modo de pensar e de agir distintos, opostas e diferenciadas dos pais e filhos. Não há lacunas nem silêncios no texto. As praticas que está sendo formadas são a dos filhos debatendo em relação a seus pais.
    E os valores apresentados são o dos pais que tentam repassar pra seus filhos rebeldes.
    . As histórias que são incluídas no texto são a experiências contadas de filhos e pais e as omitidas são os detalhes das histórias.
    Este texto está relacionado com a posição da maioria dos adolescentes na sociedade e na situação cultural inclusive na minha, pelo fato de pertencermos à sociedade e sermos complemento dela.
    Aluna: Franciele Wivina Conceição Oliveira
    Série: 1° Turma: F Nº 12

    ResponderExcluir
  49. o texto fala da preoucupação dos pais com os filhos na adolescencia.
    Existe contradicões ideologicas no texto,as contradições do texto e que pais e filhos pensao diferentes.isso mostra a realidade de cada filho com seus pais.
    porque os adolescentes acham que ja são dono do seu nariz,mais como ainda moram com seus pais e obvio que eles tenhe que fala e briga com os filhos sim.pois que ser idependente vá mora sozinho.Não existem lacunas nem silêncio no texto.
    a maioria dos pais se preocupam quando seus filhos nunca dizem onde estão indo ou quando eles estão voltando para casa.ou com quem anda.gastam dinheiros em roupa feias,cabelos etc.os pais e filhos não se entendem porque os pais não deixam agente fazer nada que gostamos e os pais reclaman que agente não faz nada.mais esse texto nao tenhe nada a ver comigo.

    Aluna: Palloma
    Série: ano 1 ° A
    Atheneu SERGIPENSE
    numero da chamada: 38

    ResponderExcluir
  50. Os valores mostrados no texto são que os adolescentes ficam chateados com os pais, pois eles ficam "pegando muito no nosso é" e isso tem muito haver comigo e com todos os outros jovens, pois nossos pais não nos deixam livres sempre presos á eles. Existem ideologias no texto, pois os filhos e pais expressam seus pensamentos e sentimentos, não há lacunas e silêncio no texto, o texto ainda expressa os valores dos pais com os filhos, pois querem sempre cuidar deles protegê-los, Há também histórias expressas no texto onde pais questionam filhos pelo seu modo de vestir-se de falar etc. Enfim o texto tem Muito haver comigo, pois minha posição como adolescente tem tudo haver com o texto.

    Atheneu School
    Aluno: Alison Rocha
    Série: 1° A
    N°: 05

    ResponderExcluir
  51. Os comportamentos dos pais e dos filhos pois a opinião deles é diferente. Os filhos só querem o que eles querem pois pensam que estão certos, mais não é assim, temos que seguir os ensinamentos dos pais, pois já são mais experientes.
    Existe sim contradição pois ambos tem opiniões opostas, os pais estão corretos pois é dever dos pais nos orientar sobre o que é correto e o que é incorreto.
    Nem sempre me identifico muito, pois não sou de fazer essas porcarias por ai!!!!


    Atheneu Sergipense School
    Aluno: Natanael Feitoza Santos
    Professora: Iris
    Nº: 33
    Série: 1º "G"

    ResponderExcluir
  52. O texto fala do comportamento dos filhos com os pais a rebeldia deles.
    No texto há contradições, as opiniões opostas e não há lacunas e silêncio.Me identifico um pouco um pouco com o texto mas tenho que respeitar meus pais .
    Aluna:Daniele Pereira Alves
    nº09
    Série?:1º"h"

    ResponderExcluir
  53. O texto, se referi a preocupação dos pais sobre seus filhos adolescentes e as atitudes exageradas de seus filhos . No texto há contradições, as opiniões opostas e não há lacunas e silêncio.Me identifico um pouco com o texto, muitas vezes é difícil concordar com algumas opiniões dos meus pais pois sei que na maioria das vezes eles estão certos.
    Aluna: Katlyn Conceição Andrade de Santana
    nº 28
    Série: 1º"H"

    ResponderExcluir
  54. O texto fala da rebeldia dos filhos com os pais no texto não e silêncio. Os jovens hoje que mandar na sua própria vida, sair chegar a hora que, os pais só que o bem para seus filhos tem que concordar com as opiniões do seus pais porque sempre eles estão certo.

    Aluno: Webert santana de Andrade
    Série: 1ºH

    ResponderExcluir
  55. Este texto fala sobre a preocupação dos pais com os filhos e os filhos com os pais. Existem ideologias no texto, pois os filhos e pais expressam seus pensamentos e sentimentos, não há lacunas e silêncio no texto. As práticas que estão sendo formada no texto, é a vida do adolescente rebelde, e as dos seus pais. Devemos sempre respeitar os pais porque eles sempre estão certo .
    Aluno: Murilo Felix nascimento
    série: 1º H
    nº 35

    ResponderExcluir
  56. O texto fala sobre filhos que querem ter o seu próprio domínio e pais que não concordam com as atitudes de seus filhos, pois hoje em dia os filhas não respeitam mais os pais e querem ser donos de si mesmos. Existe contradição no texto, pois as idéias entre os pais e filhos são totalmente opostas. Não há lacunas nem silêncios no texto. A prática valorizadas no texto é a orientação dos pais para os seus filhos, mesmo havendo contradições dos filhos em relação a esses aspectos é dever dos pais orientá-los. Identifico-me com o texto, pois algumas das reclamações citadas acontecem comigo, mas procuro sempre respeitar as opiniões dos meus pais.

    Aluna: Hadryelle de Oliveira Cruz Santos
    Serie: 1º ano G
    Nº: 08

    ResponderExcluir
  57. O texto relata os comportamentos de pais e filhos ambos são bem diferentes, a adolescência da nossa atualidade, não está entendendo que os pais só querem o bem para com os filhos ,existem sim contradição pois ambos tem opiniões opostas ,não há lacunas e silêncio no texto. Identifico-me um pouco com o texto mais faço o possível para não aborrecer meus pais, pois sei que eles são experientes no que é 'Viver' [bom pelo menos mais do que eu], e sei também que o que eles realmente querem para mim é o meu bem! :)

    Aluna: Regivânia N. Lima
    Série: 1º ano G
    Nº: 37

    ResponderExcluir
  58. alguns valores apresentados, são valores importantes para o adolescente; como a liberdade de expressão corporal e a liberdade para fazerem o que quiserem.Por ser um adolescente eu acabo me encaixando em algumas,pois é natural da idade,não só minha ou deles mas de todos os jovens.As ideias e conceitos passados pelos pais e pelos filhos acabam se confrontando pois tanto os pais quanto os filhos só veem seu próprio lado ,mas, apesar disso,algumas praticas podem ser formadas para melhorar a relação podem superar os desentendimentos .A pesquisa feita só passou experiências ruins entre pais e filhos, não colocaram as experiências de amor que são adquiridas com o passar do tempo,no texto,acabei percebendo que foram apresentados fatos que ocorrem comigo nesta fase da minha vida.

    Aluno:leandro de Santana Santos
    Série:1°ano G
    N°:23

    ResponderExcluir
  59. São representados alguns valores, atitudes que os jovens tomam, mas também existem contradições por que os pais e os filhos pensam de maneira muito diferente na maioria das vezes. Não há lacunas de silêncio. Está sendo formadas historias verdadeiras, pois retrata a realidade vivida entre os jovens. Trata-se de experiências verdadeiras, pois fala da realidade vivida pelos jovens. O texto retrata também um pouco da minha realidade, pois fala de algumas atitudes que meus pais não mim deixam tomá-las tomar, como por exemplo a do meu corte de cabelo.

    Aluno: Elder Correia dos Santos
    Série: 1º ano
    Turma: A
    Nº: 13

    ResponderExcluir
  60. O texto se refere da preocupação dos pais com seus filhos. Relata sobre adolescentes que reclamam das atitudes dos pais pois não deixam eles terem a sua própria escolha. Neste tesxo não há lacunas e nem silêncio. O qued e principal podemos tirar desse texto é a desobediência dos filhos (principalmente adolescentes e jovens) com os seus pais. Me identifico sim com esse texto, pois as experiências relatadas nele, ocorrem no meu dia-a-dia. Mesmo que eu não goste de alguns conselhos de meus pais tenho que aceitá-los pois sei que não serão para o meu fracasso e sim para que eu vença na vida.

    Aluno: Ramon Silva da Costa
    Série: 1º Ano
    Turma: F
    Nº: 35

    ResponderExcluir
  61. Muitos adolecentes pensam que ja tem liberdade mesmo morando com seus pais e que não precisam falar para onde vai e nem quando volta,eles acham que só porque completam 18 anos ja pode fazer o que quiser sem falar nada aos seus pais e é verdade os adolecentes não pensam em ajudar seus pais em casa só querem vê televisão e videos no computador.Mas os pais tambem devem liberar um pouco seus filhos,quando nois adocentes vamos sair com os amigos nois queremos volter mais tarde para casa e essa regras tipo:volte 10horas para casa nois sempre queremos ficar mais tarde,porque nois ficamos muito tempo estudando e quando ajente sai queremos demorar.Outra coisa quando nois compramos nossas roupas são as coisas que nois gosta.

    Aluno:GICLAYTON ARAGÃO FARIAS
    Série:1ºAno G
    Nº:07

    ResponderExcluir
  62. O texto fala sobre as reclamações que os adolecentes tem contra os pais,e as preoculpações exagera dos pais com os filhos adolecentes.
    O texto tem um pouco a ver com a minha vida,porque meus pais tem um preoculpação terrivel,minha mãe se preoculpa muito com os meus estudos e meu pai se preoculpa muito com o que eu faço quando nãO estou em casa.
    Existe contradição na ideologia do texto sim tipo de tempo,porque o tempo do filho não é o mesmo tempo ,que os pais pensa ser necessário.são formas de pensar diferentes.
    Pra mim há só uma lacuna a falta de confiança dos pais e dos filhos.tipo algumas afirmação dos pais e algumas afirmação dos filhos.
    Há prática em que os adolecentes fazem as coisa sem pensar ai sim se torna um ato de preoculpação para os pais.
    A história dos adolecentes quererem ser dono do seu próprio nariz sem pensa nos seus pais interferi na sua vida.
    Esse texto faz com que os adolecentes respeite e valorize sua sociedade e com os seus pais,porque sem eles,eles não são nada......
    Aluna:Bruna Roberta dos Santos..
    Série:1ºano E.....

    ResponderExcluir
  63. Bom , pelo o que o texto bem claro está relatando é que entre os pais e os adolescentes , há muitas contradições; Os pais sempre querendo impor um certo limite em que os seus filhos não querem aceitar,Os pais sempre querem demonstrar sua imagem conservadora e enquanto isso os filhos não estão nem um pouco interessados com isso , eles querem realmente se divertir sem pensar nas consequencias no meio existentes.
    O texto é totalmente baseado no cotidiano De Pais e filhos da atualidade.
    Os adolescentes sempre se queixando de seus pais enquanto seus pais tambem se queixam dos seus filhos, e nunca havendo um certo dialogo entre eles.

    Aluna: Even Souza
    1°ANO A

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. o texto fala sobre os pensamentos dos filhos em relação aos pais e dos pais em relação aos filhos e eu acho que isso sim acontece no mundo me é uma das coisas mais terríveis os nossos pais está controlando nossa vida pois os jovens de hoje em dia querem mais liberdades. mas eu acho que ainda entendo um pouco o lado deles eles só querem nos controlar pra nos proteger e nisso nós ficamos muito enraivados mas tem que ser assim né?
    aluna=raissa leane ferreira santos
    1ANOA

    ResponderExcluir
  66. O texto fala sobre as opiniões dos pais e dos filhos, em relação às atitudes do cotidiano de cada um deles, mostrando um pouco da realidade de muitos, através da preocupação dos pais e a rebeldia dos filhos adolescentes. Sempre há contradições sobre esses assuntos, pois cada lado tem suas opiniões.
    Não há lacunas e silêncios no texto.
    A prática valorizada no texto é a orientação dos pais para os seus filhos, mesmo havendo contradições dos filhos em relação a esses aspectos é dever dos pais orientá-los.


    aluna:Kelle Dayane
    serie:1°
    turma:I

    ResponderExcluir
  67. Esse texto nos mostra o comportamento entre os pais e os adolescentes os pais sempre que impor um limite nos seus filhos adolescentes porque ter outro modo de agir.Foi isso que eu entendi.
    ALUNA:Maria Isabel Jesus Santos
    Série:1 ano D

    ResponderExcluir
  68. O texto fala do desrespeito dos adolescentes para com os pais, pois, os adolescentes hj em dia estão muito ousados, querendo mandar nos pais, fazem o que bem quer da vida e os pais ficam muito abalados com isso que esta acontecendo, portanto, os jovens devem respeitar mais os pais e terem limites na vida.

    Aluna: Bruna Pérola Oliveira Sarmento

    Ano: 1 ª G

    ResponderExcluir
  69. 1-É muito comum os adolescentes se queixarem de seus pais,afinal,eles tem pensamentos,ideias e valores completamente diferentes.
    2-Sim.contradição entre pais e filhos,eles não chegam a um concenso.
    3-não
    4-a prática de questionamentos entre pais e filhos,prática de ''rebeldia''(é assim que os pais concideram algumas ações dos adolescentes)
    5-história de adolescentes que não entram e consenso com seus pais.
    6-eu faço parte da popolação de adolescentes,mas to no grupo dos adolescentes compreensíveis,que conversa com os pais e chegam a uma conclusão comum.

    Paloma Keisy da Silva Almeida
    1°I

    ResponderExcluir
  70. O testo fala dos jovens de hoje em dia ue estão desrespeitando seus pais , querendo fazer o que bem quer da vida , e nao etsoia ligado para os pais , portanto os pais devem impor limites nos filhos desde pequenos para quando ficaram maior nao ter tanta rebeldia.

    Thaline Gois de Menezes

    1ª F

    ResponderExcluir
  71. O texto fala de um modo de pensar dos adolescentes totalmente diferente de pensar dos pais por acharem que eles sejam caretas por não deixarem eles sairem com amigos e acham que seus pais não sabem de nada mais na verdade seus pais sabem das coisas por serem mais vividos que nos e eles só querem nosso bem por isso eu faço o possível para compreender os meus pais.Emily EVELIN DOS SANTOS SILVA 1ANO G

    ResponderExcluir
  72. O Texto lido fala sobre o comportamento dos adolescentes que são totalmente diferente de pensar de seus pais. O que acontece é que a adolescencia da nossa atualidade não quer entender que seus pais só querem seu bem. vivian MARIA CRUZ SANTOS 1 ANO G

    ResponderExcluir
  73. 1ªO texto fala sobre o questionamento de filhos,e de reclamações de pais de filhos rebeldes .
    2ªNão há contradições na ideologia do texto.
    3ªNão ha lacundas e silêncios.
    4ªA prática do questionamento dos filhos e a reclamação dos pais.
    5ªa história de pais e filhos que ñ se entendem
    6ªBom , aminha mãe entende a minha partee eu entendo a dela ajudando ela em casa.
    aluno:Francisco Carlos Santa Rita Miiller
    1°ano H

    ResponderExcluir
  74. O texto informa valores de grande importância para os adolecentes acorda para vida,os pais desse texto estão tentando passar para os seus filhos um pouco de comportamento,custume,conhecimento, que eles obtiveram quando eram adolecentes.Mais o fato que os filhos não atende os pais e acabam tomando atitudes erradas,alguns porque os pais ja morreram.Existem contradição,há um desacordo de ações entre pais e filhos.Há lacunas e não há silêncios no texto.A educação que está em pauta e está sendo valorizada.Uma história de pais experiente e filhos que não concorda com as leis dois pais.

    Aluno:Alison de Jesus N° 4
    1° A

    ResponderExcluir
  75. O texto apresenta valores bastantes comuns,a forma de como os adolescentes vivem e reagem, e de como os pais pensam sobre essas atitudes.

    Há contradições sobre esses assuntos, pois cada lado tem suas opiniões.

    Não há lacunas e silêncios no texto.

    No texto, a prática formada e valorizada é a orientação dos pais para os filhos, e a forma de como reagem os filhos adolescentes.

    Se relacionam com a mesma posição do texto.

    Aluna: Verijany de Cassia Silva Menezes.
    Nº 44
    1º I'

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  77. O texto fala sobre os as intrigas que existe entre pais e filhos,os filhos querem mais independeçia,querem viver a vida deles sem obrigações.E os pais reclamam do comportamento do flilho achando que tudo esta errado.Como sou adolescente penso na maioria das coisas mensionadas no texto.E todo adolescente é assim e se naum tiver esse tipo de pensamento agora vai ter mais tarde.

    Aluno:Carlos Henrique B.Chamusca
    Serie:1° ano F
    N°:4

    ResponderExcluir
  78. O texto relata os jovens que querem ser independentes antes da hora e dos pais que não concordam com essa atitude.
    No texto há contradições e opiniões opostas e não há lacunas e silêncio.
    No texto identifico-me com a maioria dos comportamentos, mas não é por isso que devo desrespeitar meus pais, pelo contrario devo obedece-los.

    Aluna: Isadora Martins Nascimento
    Nº: 19
    Serie: 1º ano
    Turma: F

    ResponderExcluir
  79. Relates to the views of parents and their children, and so the children do not obey their parents, and parents want to protect their children. If there is no contradiction because the two are critical, and there are some gaps and showing the practice of forming a more loving, experience shows that the father does not want your child to be discriminated by the haircut. this text spoke a little about how I feel with my overprotective parents.

    Tradução----Translation


    Relaciona-se com o ponto de vista dos pais e de seus respectivos filhos, e assim os filhos nao obedecem aos seus pais, e os pais querem proteger aos seus filhos. Não existindo contradições pois os dois se criticam, havendo várias lacunas e mostrando a prática de formar uma sociedade mais amável, mostrando a experiencia de que o pai não quer que seu filho seja discriminado pelo corte de cabelo. esse texto falou um pouco de como eu me sinto com a super proteção de meus pais.



    Ítallo Fontes-----1ºE

    ResponderExcluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  82. Esse texto fala das reclamações que os adolescentes tem com os pais e vice-versa , e as preocupações exagerada . O texto tem um pouco a ver com minha vida , por que meus pais tem muita preocupação comigo.
    Tem contradições de tempo, porque o tempo dos filhos não são o mesmo tempo dos seus pais e a forma de pensar de cada um é diferente .Pra mim só tem uma lacuna entre as afirmativas dos adolescentes e as afirmativas dos pais.
    As práticas que os adolescentes fazem e as preocupações que os pais tem com os filhos .É que os filhos pensam que os donos de si mesmo e querem mandar em tudo mas não é assim que deve se pensar pois eles são de menor e nada mandam em nada .
    Esse texto faz com que os adolescentes tenham mais respeito com todos que são da sociedade e principalmente com os pais , porque eles são quem dão tudo para seus filhos .

    Aluno: Bruno Henrique Macário da Silva .
    Série: 1° Ano E

    ResponderExcluir
  83. Este texto fala sobre a preocupação dos pais com os filhos e os filhos com os pais . Existe também contradições ideológicas no texto .Não há lacunas e silêncio no texto .As coisas exageradas que os adolescentes fazem e as preocupações dos pais com os filhos .
    Esta mostrando a realidade no mundo dos adolescentes . É que os jovens querem ser independentes antes da hora e os pais ficam cheios de preocupação e acham que tudo tem que ser ao seu tempo.
    O texto fala sobre a preocupação dos pais com seus .
    Há algumas contradições no texto , mais não há lacunas de silencio.
    As coisas que os jovens fazem sem pensar nas conseqüências e como seus pais ficam e pensam .
    O texto mostra a realidade de como os jovens agem .
    Os jovens querem ser independentes antes da hora , e não ligam com nada nem com as conseqüências do que fazem , agem sem pensar e pelas preocupações de sair de uma fase criança para outra de quase adulto acham que já são adultos e não ligam para nada nem para ninguém , e acham que são sempre os certos, e querem que tudo seja na hora que eles querem .

    Aluna: Tayná Ferreira Santos
    Série: 1° Ano E

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. O texto fala sobre as diferentes opiniões de pais e filhos,pois os adolescentes sempre querem mais liberdade.Existem várias contradições pois as opiniões são bastantes diferentes. Não há lacunas e silêncio. Há melhor prática é o diálogo sempre ajuda muito. Eu me identifico muito com o texto, mas faço o possível para não irritar os meus pais. O texto apresenta o que acontece na sociedade independentemente da cultura.

    Nome: Jéssica Horta França Menezes
    Turma: 1° G
    numero:12

    ResponderExcluir
  86. O texto fala sobre a convivência entre pais e filhos "adolescentes", onde envolve o caráter de cada um, com a modernidade é comum conflitos entre eles, pois os adolescentes de hoje querem ter liberdade e acham que os pais exigem de mais, isso acontece tanto com os pais quanto com os filhos mais acontece principalmente com os filhos que acham que os pais são sempre os errados. E como as opiniões de ambos são diferentes no texto acaba havendo contradições. As atitudes dos filhos são tão criticadas pelos pais quanto as dos pais pelos filhos. Me identifico com o texto mas acho que com uma boa conversa tudo se resolve.

    Nome: Thayslayne Silva Santos
    Tuma:1ºG
    Nº: 43

    ResponderExcluir
  87. O texto fala sobre o que os pais acham dos filhos e o que os filhos acham dos pais. No texto há varias contradições pois as opiniões são muito diferentes.Há lacunas mais não há silencio texto.Os filhos sempre acham que estão certos por isso a muitos desentendimentos mas conversando tudo se resolve. Independente da posição social ou cultura isso é muito normal.Mas no fundo os pais estão certos.
    Karina Santana Mendonça n°20 1°G

    ResponderExcluir
  88. O texto fala sobre as diferentes opiniões de pais e filhos,pois os adolescentes sempre querem mais liberdade.Existem várias contradições pois as opiniões são bastantes diferentes. Não há lacunas e silêncio. Há melhor prática é o diálogo sempre ajuda muito. Eu me identifico muito com o texto, mas faço o possível para não irritar os meus pais. O texto apresenta o que acontece na sociedade independentemente da cultura.



    Wesley Felipe 1ªC

    ResponderExcluir
  89. O texto relata o que acontece no cotidiano da família moderna, ou seja, a diferença de opiniões dos filhos e dos pais .Existe contradição pois são idéias bastante diferentes.Não há lacunas e silêncio.O texto narra acontecimentos de dia-a-dia das famílias contemporâneas como a diferença de opiniões, mas isso pode acontecer em qualquer família.E o conteúdo do texto se encaixa perfeitamente com a minha realidade, pois na sociedade de hoje esse tipo de discordância é normal.

    Natália Guimarães N°29

    1°E

    ResponderExcluir
  90. O texto fala sobre as diferentes atitudes dos pais e dos adolescentes. Existe contradição porque as idéias dos 2 sao diferentes. Não há lacunas e silêncio.
    O texto fala sobre oquê acontece no dia-a-dia dos pais e dos filhos adolescentes, na diferença da opinião, isso acontece
    em todas as familias. Isso se encaixa na minha vida .

    Johnny Wevany Nº20

    1ºC

    ResponderExcluir
  91. Os valores da importancia de uma boa relacao entre pais e filhos. Nao. Sim. As praticas de ter uma boa relacao com os pais e respeita-los. Estao sendo incluidas as experiencias de filhos que querem mais liberdade e os pais nao deixam e de pais que permite o filho fazer o que quer e depois reclamam porque nao consegem controla-los. Que a relacao com a minha familia esta bem, sem problemas.

    Grade 1 C
    Name Agripino Douglas Santos Goes n 02

    ResponderExcluir
  92. O texto fala sobre adolescentes e a preocupação dos seus pais, os adolescentes que só querem gastar dinheiro com qualquer coisa, são bagunceiros, só vivem brincando sem pensar no amanhã, resumindo eles só querem ser adolescentes normais, só que os pais não pensam da mesma forma, eles querem que os filhos, ajudem em casa, quando saírem diga para onde vai e quando volta,se vistam como pessoas normais, pare de assistir TV um pouco e vá estudar

    Hudson Rodrigo Prata Silva 1° C N° 15

    ResponderExcluir
  93. O texto fala sobre as diferenças de opiniões de pais e filhos.Existem contradições pois as opiniões são diferentes.Não há lacunas nem silêncio.
    Me identifico com o texto, pois,meus pais sempre estão reclamando comigo,mas o problema sempre é resolvido,e a melhor solução para ele é diálogar.
    O texto vem retratar,a maneira como os adolescentes estão agindo ,querem mais liberdade, mas os pais não concordam com isso.

    Carla Tainã Gonçalves Santos
    1º ano "C"

    ResponderExcluir
  94. O texto fala sobre a relação dos pais e filhos, pq eles se preocupam muito, e os adolescente querem terem um pouco mais de liberdade. Há várias contradições no texto, com idéias muito diferentes.
    Não há lacunas, nem silêncio.
    Me indentifico muito com esse texto, pois minha família também tem essa preocupação meio que exagerada comigo, e eu to reclamando algumas vezes por isso.


    Joyce Andrade

    1 ano C

    ResponderExcluir
  95. O texto fala sobre a maneira como os pais se relacionam de verdade com os filhos , Como os filhos sempre falam mal dos pais , Existem contradições, pois as opniões entre eles são diferentes.O texto é direto e informativo, não tem lacunas nem silêncio.Realmente os jovens só querem dinheiro, sair, chegar tarde, sem dar a minima importancia para os pais,e muitos pais não demostram certa confiança com os filhos.Hoje acontece muito na sociedade, mais não é aceito.De vez em quando acontece comigo, mais é facil de resolver .

    Name : Lucas Felipe Carvalho Sacerdote
    Grade : 1º Ano C Nº 28

    ResponderExcluir
  96. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  97. Esse texto mostra uma realidade muito vivida hoje,Fala das diferenças entre pais e filhos e a maneira que eles se relacionam.
    Muitas contradições pois as gerações são diferentes então cada um tem um modo de agir e pensar e essa "nossa" geração aceita as coisas muito mais fácil e já a os nossos pais tem uma certa dificuldade em relação a isso.
    Não há lacunas nem silêncio.
    Os jovens estão se sentindo na liberdade de fazer o que bem entendem e isso ta errado pois a maioria nem são independentes, mais tem certos pais que pegam muito no pé e isso em muitos casos prejudica.
    No meu caso não acontece muito,de certa forma tenho liberdade mais eu não posso abusar disso.
    Hoje os tempos são outros e tem muitas coisas que eu não aceito, os pais só querem o melhor para os seus filhos e quase nunca é assim que é interpretado por eles.Mais de uma coisa eu tenho certeza uma boa conversa resolve tudo.

    Name:Catarine de Lourdes Ramos de Oliveira
    Grade:1° ano C n°8

    ResponderExcluir
  98. O texto fala sobre as atitudes dos jovens dessa geração, pelo ponto de vista de seus pais e também as atitudes dos pais pela opinião dos adolescentes. As contradições presentes no texto são: a opinião dos adolescentes totalmente diferente das dos pais. O texto não apresenta lacunas, ou seja, silêncios.
    Identifico-me com alguns dos comportamentos adolescentes citados no texto como por exemplo, ouvir música alta, a questão das roupas,etc.

    Priscila Neres
    1ºC nº33

    ResponderExcluir
  99. O texto representa algo que vem acontecendo com pais e filhos. Muitos filhos reclamam que seus pais não dão liberdade , e só vivem nos pés deles. Já os filhos reclamam dos pais porque nunca estão interessados como eles pensam.
    Mesmo não querendo que aconteça desavenças entre pais e filhos, essa é a realidade . Mas esse texto não tem muito em comum comigo.

    Name : Fernanda Yanca
    Grade: 1° ano C

    ResponderExcluir
  100. o texto fala da preoucupação dos pais com os filhos na adolescencia.
    Existe contradicões ideologicas no texto,as contradições do texto e que pais e filhos pensao diferentes.isso mostra a realidade de cada filho com seus pais.
    porque os adolescentes acham que ja são dono do seu nariz,mais como ainda moram com seus pais e obvio que eles tenhe que fala e briga com os filhos sim.pois que ser idependente vá mora sozinho.Não existem lacunas nem silêncio no texto.
    a maioria dos pais se preocupam quando seus filhos nunca dizem onde estão indo ou quando eles estão voltando para casa.ou com quem anda.gastam dinheiros em roupa feias,cabelos etc.os pais e filhos não se entendem porque os pais não deixam agente fazer nada que gostamos e os pais reclaman que agente não faz nada.Esse texto tem algumas coisas a ver com o modo com que eu mim relaciono com os meus pais.

    Name:Wesley Barbosa Santos
    Grade:1º ano C,Nº 42

    ResponderExcluir
  101. O texto coloca opiniões diferentes sobre os mais diversos temas da adolescência. O assunto tocado se refere a forma que os adolescente se comporta nesta fase da vida. Um momento que segundo os pais é de rebeldia.
    O texto mostra uma alternativa que poder chegar a harmonia na relação pai e filho que é colocar em prática um diálogo para ver o que se passar na mente do adolescente.
    Rosalvo Gabriel Rabelo Matos
    1ºANO C

    ResponderExcluir
  102. O texto fala sobre os valores familiares, para resumi um não entende as escolhas do outro. Não. Sim. A pratica da tolerância zero o mais novo tem que segui o mais velho e por sua vez o mais novo não aceita isso. Nada pois eu acredito que cada um deve ter sua própria identidade, se eu gosto de rock e mim sinto bem os as roupas que eu uso os outros (pais) deveriam aceita.

    Marcus Henrique 1ºC

    ResponderExcluir
  103. Os adolescentes reclamam que seus pais, não permitem que façam algumas coisas, por exemplo que ouçam música alta, que cortem o cabelo como querem e que não o escutam. enquanto os pais reclamam que os filhos não ajudam em casa, são ignorantes e reclamam de suas roupas. e da mesma forma que eles reclamam de atenção. que passam muito tempo assitendo videos ou seja não há diálogo algum entre eles.

    Keyton Boto Silva
    Série: 1º C
    Matéria: Inglês
    31 de Julho de 2011.

    ResponderExcluir
  104. o texto relata o comportamento dos adolescentes e a diferença de opniões entre pais e filhos.De um lado os pais e suas preocupações, um tanto controladoras, e as cobranças exageradas e de outro adolescentes que querem ser ouvidos por seus pais e curtir a vida.É preciso a ver diálogo entre pais e filhos, que se saber a opinião de cada um, e que cada um respeite a escolha do outro. KAREN KLAYNER 1°ANO C

    ResponderExcluir
  105. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  106. O texto acima citado refere-se ao comportamento e as maneiras de pensar de pais para filhos, e de filhos para pais. De um lado a preocupação para um futuro melhor, do outro as queixas constantes do filhos.
    A solução deste problema é um diálogo, porém, este método não é muito usado entre eles, fazendo apenas o problema crescer cada vez mais.
    Me identifico pouco com o texto pois meus pais me dão liberdade e confiam em mim, o que é muito importante para que haja uma boa relação de pai e filho, porém eu não abuso dessa confiança. Esse é o principal motivo de uma boa relação com os pais.

    Name: Vaniedson Araujo
    Grade: 1º C
    Nº: 39

    ResponderExcluir
  107. O texto informa valores de grande importância para os adolecentes acorda para vida,os pais desse texto estão tentando passar para os seus filhos um pouco de comportamento,custume,conhecimento, que eles obtiveram quando eram adolecentes.Mais o fato que os filhos não atende os pais e acabam tomando atitudes erradas,alguns porque os pais ja morreram.Existem contradição,há um desacordo de ações entre pais e filhos.Há lacunas e não há silêncios no texto.A educação que está em pauta e está sendo valorizada.Uma história de pais experiente e filhos que não concorda com as leis dois pais. ADOLFO HENRIQUE 1°ANO C

    ResponderExcluir
  108. O texto acima citado refere-se ao comportamento e as maneiras de pensar de pais para filhos, e de filhos para pais. De um lado a preocupação para um futuro melhor, do outro as queixas constantes do filhos.
    O texto narra acontecimentos de dia-a-dia das famílias contemporâneas como a diferença de opiniões, mas isso pode acontecer em qualquer família...os jovens querem ser indepedentes antes da hora , e não ligam com nada nem com as consequencias do que fazem , agem sem pensar e pelas preucupações de sair de uma faze de criança para outra de entrando na faze adulta acham que ja são adultos e não ligam para nada nem para ninguem ,e acham que são senpre os certos , e querem que tudo seja na hora que eles querem .

    NOME: PAULA MONIKE
    1°ANO C N°32

    ResponderExcluir
  109. O texto fala sobre as opiniões dos pais e dos filhos, em relação as atitudes do cotidiano de cada um deles, mostrando um pouco da realidade de muitos. Sempre há contradições sobre esses assuntos, pois cada lado tem suas opiniões.A solução deste problema é um diálogo, porém, este método não é muito usado entre eles, fazendo apenas o problema crescer cada vez mais.. Há melhor prática é o diálogo sempre ajuda muito. Eu me identifico muito com o texto, mas faço o possível para não irritar os meus pais. O texto apresenta o que acontece na sociedade independentemente da cultura.

    NOME:ELIENE ALVES
    1°C

    ResponderExcluir
  110. O texto fala da relação dos pais e seus filhos e suas opiniões. As contradições sempre vão existir, pois cada um tem sua opinião. A unica solução para acabar com essas intrigar é a conversa, que em muitos casos não acontece, o que acaba aumentando essas intrigas mais e mais. Esse texto lembra muito a minha relação com os meus pais, mais não muito. O texto simplesmente fala das relações entre pais e filhos na vida real.

    Aluno: Magno Luiz Araujo Santos
    Série: 1ºC

    ResponderExcluir
  111. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  112. O texto fala sobre a preocupação dos pais sobre seus filhos adolescentes e as atitudes exageradas de seus filhos . No texto há contradições, as opiniões opostas e não há lacunas e silêncio.Me identifico um pouco com o texto, muitas vezes é difícil concordar com algumas opiniões dos meus pais pois sei que na maioria das vezes eles estão certos. Aluno:Danilo dos Santos Nunes Série: 1° Turma: c N°10

    ResponderExcluir
  113. O texto acima citado refere-se ao comportamento e as maneiras de pensar de pais para filhos, e de filhos para pais. De um lado a preocupação para um futuro melhor, do outro as queixas constantes do filhos.
    O texto narra acontecimentos de dia-a-dia das famílias contemporâneas como a diferença de opiniões, mas isso pode acontecer em qualquer família...os jovens querem ser independentes antes da hora, e não ligam com nada nem com as consequências do que fazem, agem sem pensar e pelas preocupações de sair de uma fase de criança para outra entrando na fase adulta acham que já são adultos e não ligam para nada nem para ninguém, e acham que são sempre os certos, e querem que tudo seja na hora que eles querem .

    Name: Joyce Lemos (:
    Grade: 1ºc
    Nº: 22

    ResponderExcluir